Psicólogos, Psicoterapia, Psiquiatria e Psicologia.

Psicólogos, Psicoterapia, Psiquiatria e Psicologia.






Você, que chegou neste site de Psicologia, certamente estava buscando 

  1. Psicólogo, psicanalista, psicoterapeuta ou Psiquiatra?
  2. Terapia de casal, terapia individual, terapia familiar 
  3. Terapia ou Psicoterapia?
  4. Psicólogos em são Paulo atendem em outras regiões remotamente?
Até mesmo Psicólogos experientes podem ter dúvidas na hora de explicar estas diferenças.


1. Psicólogo, psicanalista, psicoterapeuta ou Psiquiatra?

 
Embora esses profissionais possam atuar na área da saúde mental, suas abordagens e formações são diferentes. Aqui estão algumas diferenças entre eles:

  • Psicólogo: é um profissional com formação em psicologia, que se dedica a estudar e tratar os comportamentos humanos e as funções mentais. O psicólogo pode utilizar diversas técnicas terapêuticas, como a terapia cognitivo-comportamental, a terapia humanista e outras.
Os psicólogos são profissionais capacitados para ajudar as pessoas a lidarem com suas emoções de forma saudável e consciente.

Isto significa que o psicólogo hoje tem uma função mais ativa na sociedade.
Os psicólogos são profissionais capacitados para ajudar as pessoas a lidarem com suas emoções de forma saudável e consciente.  Isto significa que o psicólogo hoje tem uma função mais ativa na sociedade.




Nas últimas décadas, o papel dos profissionais de psicologia (Psicoterapeutas, Psicólogos e Psicólogas) tem se expandido, agregando novas formas de abordagens dos problemas sociais que afetam as pessoas.

Ou seja, a Psicologia se molda àquilo que uma sociedade precisa, em determinados contextos.

É fundamental que esses profissionais sejam críticos e engajados em promover uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao buscar ajuda de um psicólogo, é interessante também se inspirar em frases dos melhores psicólogos, que podem trazer reflexões importantes sobre a vida e a mente humana. 

preconceito contra os psicólogos é uma realidade que muitos profissionais enfrentam. 

Porém, nos últimos anbos, graças às redes sociais, o Psicólogo pode se mostrar de uma maneira mais favorável e acessível, o que tem colaborado para reverter a imagem de inacessibilidade que até então imperava.

a psicologia é uma área do conhecimento extremamente importante e que pode ajudar muitas pessoas a lidarem com seus problemas emocionais.
  • Psicanalista: é um profissional que se baseia na teoria e na prática da psicanálise, criada por Sigmund Freud. A psicanálise busca compreender os conflitos e traumas inconscientes que influenciam o comportamento humano, através da análise da fala e dos sonhos.
  • Psicoterapeuta: é um termo geral que engloba todos os profissionais que realizam terapias psicológicas. Pode incluir psicólogos, psicanalistas, terapeutas ocupacionais e outros profissionais da área.
  • Psiquiatra: é um médico especializado em saúde mental, que pode prescrever medicamentos e realizar tratamentos biológicos para transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar e esquizofrenia.
Em resumo, enquanto o psicólogo e o psicanalista utilizam principalmente a conversa como técnica terapêutica, o psiquiatra pode recorrer a medicamentos e outros tratamentos biológicos, além da conversa com o paciente. 

O psicoterapeuta é um termo mais amplo e pode incluir diversos profissionais que atuam na área da terapia psicológica.

Psicologia:


Para aqueles que estão interessados em aprender mais sobre psicologia, existem muitos recursos disponíveis, incluindo vídeos sobre o assunto. 

O normal e o patológico são conceitos importantes na Psicologia, que permitem diferenciar o que é considerado saudável do que é considerado uma doença ou transtorno mental.

A psicologia pode ajudar a desenvolver habilidades emocionais para uma vida mais plena e satisfatória.
A terapia pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento que estão impedindo o indivíduo de ser mais otimista e criar novas perspectivas.

É importante lembrar que a psicologia não se mistura com misticismo .

Em resumo, a psicologia é uma ciência séria e importante, e os psicólogos são profissionais capacitados e dedicados a ajudar as pessoas a lidarem com seus problemas emocionais de forma saudável e consciente.


O que é Psicologia Clínica?


A Psicologia Clínica é o trabalho do Psicólogo que atende em consultório e pode oferecer: Psicoterapia, Avaliações Psicológicas, Orientações vocacionais, testes psicológicos, etc.

É procurada por quem precisa de Psicoterapia, ou por pessoas que precisam fazer avaliações psicológicas para fins de trabalho, escolares ou de Saúde Mental.


As pessoas procuram psicólogos quando enfrentam desafios emocionais e precisam de ajuda para lidar com seus problemas e a lidar com ressentimentos, um sentimento que pode prejudicar os relacionamentos e a saúde emocional.

Além disso, é importante lembrar que escolher um psicólogo adequado é fundamental para obter resultados eficazes. 

Você pode se informar sobre o profissional, suas especialidades e abordagens para garantir que escolha alguém com quem se sinta confortável.


2. Terapia ou Psicoterapia?


"Terapia" e "Psicoterapia" são termos muitas vezes usados ​​de forma intercambiável, pois ambos se referem a tratamentos que visam ajudar as pessoas a lidar com problemas emocionais, comportamentais e psicológicos.

No entanto, existem algumas diferenças sutis entre eles. "Terapia" é um termo mais geral que pode ser usado para descrever qualquer tipo de tratamento incluindo tratamentos alternativos como terapia de arte ou terapia ocupacional.

Já a "Psicoterapia" 

A psicoterapia (do grego psykhē - mente, e therapeuein) Psicoterapia, é o tratamento Psicológico unicamente pela fala. 

Trata-se de uma forma específica de terapia que se concentra na fala como principal forma de tratamento, onde o psicólogo, psicanalista ou outro profissional busca ajudar o paciente a entender e lidar com seus problemas por meio do diálogo e da introspecção. É uma abordagem que pode ser usada para tratar uma ampla gama de problemas, desde depressão e ansiedade até problemas de relacionamento e questões de autoestima.

Em resumo, a psicoterapia é uma forma específica de terapia que se concentra principalmente na fala como forma de tratamento, enquanto o termo "terapia" pode incluir uma ampla variedade de abordagens terapêuticas, incluindo aquelas que não envolvem a fala como forma principal de tratamento.


Neste atendimento, é possível identificar as distorções do comportamento humano, identificar problemas psicológicos e restaurar a saúde mental. É a forma mais procurada pelas pessoas que querem "desabafar" ou tratar causas de depressão, ansiedade, dificuldade de relacionamento.


Por isso, é importante lembrar que o preço e formas de pagamento de terapia podem variar, mas é fundamental escolher um profissional de qualidade e que possa ajudar na jornada de autoconhecimento e bem-estar emocional, independente do preço.

Para quem busca tratamentos psicológicos, é importante ter em mente que existem informações úteis para facilitar esse processo. 

Saber como agendar uma sessão de psicoterapia pode ser uma das primeiras dúvidas, mas é algo simples e acessível.


Agendar uma sessão de psicoterapia em São Paulo, por exemplo, pode ser feito de forma simples e rápida.  Você pode escolher entre Terapia Onine ou Presencial.

Existem diversas informações úteis disponíveis para quem busca esse tipo de tratamento, desde os tipos de terapia mais indicados para cada caso até os valores e formas de agendamento de sessões.

A televisão também pode fornecer um vislumbre de como a terapia é mostrada na mídia.

Em resumo, a psicoterapia pode ser uma ferramenta útil para lidar com muitos aspectos da vida emocional e psicológica. 

Abordagens:
As mais conhecidas são a Psicanálise, a Terapia Cognitivo comportamental e a Humanista.

3. Terapia de casal, terapia individual, terapia familiar 


A terapia de casal, a terapia individual e a terapia familiar são diferentes tipos de abordagem terapêutica que visam ajudar as pessoas a enfrentarem seus problemas e a encontrar soluções para os mesmos.

  • Terapia de casal: é uma abordagem terapêutica que se concentra nas dificuldades e conflitos que surgem na relação entre duas pessoas em um relacionamento amoroso, comprometidos em resolver suas questões em conjunto. O objetivo é melhorar a comunicação, a compreensão e a resolução de conflitos para que possam ter um relacionamento mais saudável e satisfatório.
terapia de casal pode ser indicada para lidar com os desafios dos relacionamentos amorosos e ajudar a superar traumas do passado.

É uma excelente ferramenta para ajudar o casal a encontrar o bem estar na vida a dois.

Uma das abordagens que pode ser útil é a Comunicação Não Violenta (CNV), que consiste em uma forma de se comunicar que preza pelo diálogo honesto e respeitoso, sem atacar o outro ou se sentir atacado.

  • Terapia individual: é uma abordagem terapêutica que se concentra em ajudar uma pessoa a lidar com seus problemas emocionais, comportamentais e mentais em um contexto individual, em sessões que podem ser realizadas com um psicólogo, psicanalista, ou outros profissionais. O objetivo é identificar a raiz do problema, desenvolver habilidades para lidar com ele e promover o bem-estar emocional do paciente.
  • Terapia familiar: é uma abordagem terapêutica que se concentra em ajudar uma família a lidar com seus conflitos e dificuldades em um contexto coletivo, com a presença de todos os membros da família. O objetivo é melhorar a comunicação e as relações entre os membros da família, resolvendo conflitos e melhorando a convivência.

Embora cada uma dessas abordagens possa ter diferenças no processo terapêutico, o objetivo principal é promover o bem-estar emocional das pessoas envolvidas e ajudá-las a lidar com seus conflitos de uma maneira saudável e construtiva.

O Psicoterapeuta é o profissional que atua na área da Psicoterapia, e deve ter formação específica para este fim.

Quem deve procurar um Psicólogo?


A Terapia não é apenas para quem está com algum ou sofrendo com ansiedade, depressão ou dificuldade de relacionamento.
 
É também querem se conhecer melhor, ou demonstrar sentimentos, e também lidar com pessoas difíceis, ou se preocupam com pessoas muito queridas que estão sofrendo.

Se você nunca passou na Psicóloga, é importante saber o que esperar de uma sessão de psicoterapia.  Poderia, neste caso,  agendar uma sessão de Psicoterapia, pelo menos, para conhecer.

Quando procurar Psicólogos?



Basicamente, sempre que sentir que está com dificuldades em lidar com suas emoções ou quando elas começam a afetar sua vida cotidiana.

Buscar tratamento psicológico, desenvolver a autenticidade e valorizar as pessoas que têm relevância emocional são alguns dos passos importantes nesse caminho.

Além disso, a ajuda emocional é algo que muitas pessoas buscam na psicoterapia, que pode fornecer um ambiente seguro e acolhedor para falar sobre seus sentimentos e encontrar maneiras de lidar com eles de maneira mais saudável. 

Com a ajuda de um psicólogo, você pode aprender a lidar com suas mágoas, frustrações,  melhorar seus relacionamentos e encontrar maneiras de viver uma vida mais saudável e feliz.

Quando a Psicoterapia funciona?


Os sinais de que a terapia está funcionando incluem a melhora na qualidade de vida, redução dos sintomas dos transtornos mentais e maior habilidade para lidar com as dificuldades do dia a dia.

Um dos principais benefícios da psicoterapia é que ela ajuda a desenvolver a autenticidade e a autoestima, dois aspectos fundamentais para a vida emocional saudável. 

É importante lembrar que ser você mesmo(a) é essencial para encontrar a felicidade e a realização pessoal.

Salientando que o processo terapêutico é individual e cada pessoa tem seu próprio tempo de evolução.

4. Psicólogos em são Paulo atendem em outras regiões remotamente?


Psicoterapia Online



A terapia online pode ser uma opção válida para quem tem dificuldade de comparecer às sessões presenciais, desde que seja realizada com um profissional qualificado e experiente.

A pandemia do COVID-19 trouxe diversos impactos emocionais, como ansiedade, medo e estresse. Cuidar da saúde mental foi fundamental nesse momento, através da Psicoterapia Online.


Psicoterapia Humanizada Presencial em SP 


Se você está procurando uma psicóloga em São Paulo, pode considerar a Psicóloga Bela Vista, que fica perto do metrô e oferece um ambiente acolhedor e seguro para a terapia. 

Na cidade de São Paulo, a psicoterapia humanizada é oferecida em muitos locais, incluindo o Consultório de Psicologia da Maristela Vallim Botari (CRP SP 06-121677). 

A psicóloga Maristela, por exemplo, é uma profissional que atua na  na Bela Vista, em São Paulo, oferecendo serviços de psicoterapia para quem sofre de diversos problemas emocionais. 

Ela também está disponível para atendimentos por reembolso de convênio

A psicóloga pode atender presencialmente em São Paulo ou pela terapia online, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento pessoal.


5. Psicóloga por convênio existe?

Sim, é possível acessar serviços de psicologia através de convênios ou planos de saúde que ofereçam cobertura para sessões psicoterapêuticas. 

Mas quando não for possível conseguir agendamento com Psicólogos credenciados pelo convênio, existe a opção de reembolso das consultas psicológicas.

Muitos convênios e planos de saúde oferecem essa opção como parte de seus benefícios de saúde mental.

Geralmente, o processo envolve a escolha de um psicólogo credenciado pelo convênio ou plano de saúde. O paciente agenda uma consulta diretamente com o profissional e, ao final da sessão, é feito o pagamento particular.

Posteriormente, o paciente solicita um reembolso à operadora do plano ou convênio, que pode reembolsar parte ou totalidade do valor da sessão, dependendo das políticas do plano e dos limites estabelecidos para esse tipo de serviço.

É importante verificar as condições do seu plano de saúde para entender se ele oferece reembolso para sessões psicoterapêuticas, quais são os procedimentos necessários para solicitar o reembolso e se existem limitações quanto ao número de sessões ou valores reembolsados por sessão.

Nem todos os planos oferecem esse benefício e, em alguns casos, o paciente pode ter que arcar inicialmente com o custo total da sessão e solicitar o reembolso posteriormente. 

Certifique-se de consultar as diretrizes e condições específicas do seu convênio ou plano de saúde para obter informações detalhadas sobre como acessar o reembolso para sessões com psicólogos credenciados.


Ajuda Para Compreender sentimentos e emoções.

Através da Psicoterapia é possível que, pouco a pouco, o paciente vá promovendo pequenas mudanças que farão grandes diferenças, tempos depois. Por exemplo:


  • Aprende a não se importar com comportamentos provocativos:

A blindagem contra provocações pode ser útil para evitar conflitos desnecessários e proteger a saúde emocional. 



Em resumo, a psicologia pode nos ajudar a superar nossos obstáculos emocionais e a compreendermos nossos sentimentos, como por exemplo, a raiva.

Compreendendo a nós mesmos

Existem cinco grandes fatores globais da personalidade: abertura para novas experiências, consciência, extroversão, agradabilidade e neuroticismo. 

O conhecimento desses fatores pode ajudar no desenvolvimento pessoal e na busca por relacionamentos mais saudáveis.

A psicologia pode nos ajudar a entender nossos sentimentos e comportamentos. Uma reflexão sobre a individuação, que é o caminho para se tornar quem realmente somos, pode ser uma boa forma de se aprofundar nesse processo.

Às vezes, a individuação incomoda, mas é importante lembrar que estar sozinho não significa estar solitário. É um momento de reflexão sobre o que queremos para o futuro, o que podemos fazer para alcançar nossos objetivos e como podemos melhorar como pessoas.

A dificuldade em tomar decisões pode ser um sinal de ansiedade e pode afetar a vida pessoal e profissional. A psicologia pode ajudar a identificar e tratar essa dificuldade.

Os mecanismos de defesa são estratégias psicológicas que utilizamos para proteger nossa saúde emocional, mas que podem se tornar patológicos quando utilizados de forma excessiva.
É importante aprender a reconhecer esses mecanismos e buscar ajuda profissional quando necessário.

É importante lembrar que a autoestima é um fator fundamental para a saúde mental e emocional, e pode ser trabalhada por meio da Psicoterapia.

A negação e o negacionismo são mecanismos de defesa que podem ser grandes obstáculos para nossa vida emocional. É importante reconhecermos nossos problemas e aprendermos a lidar com eles. Às vezes, pode ser necessário procurar terapia para que possamos superar esses desafios.

Entre essas reflexões, podemos destacar a importância de conhecer as crenças centrais, que são as ideias mais profundas e arraigadas que temos sobre nós mesmos e sobre o mundo.

Estar sozinha não significa estar solitária. 

É importante aprendermos a nos relacionar conosco mesmos e com os outros de forma saudável. Isso envolve aprender a lidar com a fobia social e as relações orbitais, que podem ser um desafio para algumas pessoas.

Nessas situações, um tratamento psicológico pode ser extremamente útil, ajudando a identificar as causas do problema e desenvolver habilidades para lidar com ele.

A crítica pode ser difícil de lidar, mas é importante aprender a recebê-la de forma construtiva, para que possamos crescer e evoluir pessoalmente.

Lidar com críticas pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, especialmente quando não sabemos como receber ou lidar com o feedback que recebemos. 

Além disso, a maneira como lidamos com as críticas pode estar relacionada aos nossos afetos verticais e horizontais. 


Muitas pessoas sofrem com a pressão da aprovação alheia e acabam se afastando de suas próprias necessidades e desejos. 

A psicologia pode ajudar a entender essa dinâmica e encontrar um equilíbrio saudável entre a necessidade de ser aceito pelos outros e a necessidade de ser fiel a si mesmo.

O mito da culpa sempre ser da mãe e a questão de ter ou não ser são temas recorrentes na psicologia, que ajudam a entender o papel da família e da sociedade na formação da personalidade e da identidade de cada um.

Por fim, a psicóloga explica o mecanismo de defesa do negacionismo e também o mito da caverna de Platão, que mostra como a percepção da realidade pode ser distorcida pela nossa própria mente.

A Psicologia ajudando a compreender eventos sociais

Eventos sociais, como virada de ano, natal, eleições, dia dos pais, costumam afetar bastante o emocional das pessoas, o que faz com que a busca por Psicoterapia aumente exponencialmente.

A Psicóloga pode ajudar a compreender e lidar com os sentimentos que surgem nessa época do ano. Por exemplo:

A passagem de ano é uma oportunidade para refletir sobre o ano que passou e definir metas para o futuro. 

Existem, por exemplo, pessoas que simplesmente não gostam do natal.

Isso pode acontecer por diferentes motivos, desde questões pessoais até a pressão comercial e social que a data carrega.

É importante respeitar essas diferenças e não julgar ou forçar as pessoas a participar de celebrações que não lhe fazem bem. Cada um tem o direito de encontrar suas próprias formas de celebração e felicidade.

Em tempos de eleições, é importante saber como manter a calma e não se deixar levar pelo estresse e pela polarização política. A psicóloga pode ajudar nesse processo.

Por fim, é importante destacar a importância das férias. Muitas pessoas ignoram essa necessidade, mas é fundamental reservar um tempo para cuidar de si mesmo e se desconectar do estresse diário.

Além disso, outros problemas como o uso abusivo da internet podem ser tratados com a ajuda de um psicólogo. 


A Psicologia ajudando a compreender relacionamentos.

amor é um tema frequente nas sessões de terapia, assim como a necessidade de solidão e a importância da autoestima.

A psicologia é uma ferramenta valiosa para lidar com traições e conflitos nos relacionamentos amorosos.

Por outro lado, algumas pessoas podem enfrentar dificuldades em seus relacionamentos, o que pode levar a uma série de problemas emocionais, como a ansiedade e a dependência emocional. 

Uma dúvida que pode surgir é se é possível manter uma amizade com um ex-parceiro. A resposta é que depende da situação. 

Na sua vida só fica quem merece.  A vida é cheia de altos e baixos, e muitas vezes nos deparamos com situações que nos deixam presos ao passado e sem conseguir seguir em frente.

É aí que a psicologia entra, nos ajudando a compreender nossos sentimentos e emoções para que possamos superar esses obstáculos.

Quando se trata de relacionamentos, muitas vezes precisamos esquecer alguém que não nos faz bem. 

A Psicóloga Orienta que é importante aprendermos a lidar com nossos sentimentos para conseguirmos seguir em frente. É importante compreendermos nossos sentimentos, como a psicóloga de São Paulo nos ensina.

Um dos sentimentos que pode atrapalhar nossas relações afetivas é o ciúme doentio, que pode prejudicar muito nossos relacionamentos. 

Para aqueles que sofrem com ciúmes excessivos, recomendamos buscar ajuda para não prejudicar as relações afetivas.

Outra coisa que pode nos prender ao passado são as âncoras emocionais. 

É importante aprendermos a removê-las para que possamos seguir em frente. Isso pode envolver a ajuda de um psicólogo, que pode nos ajudar a entender nossos mecanismos de defesa e a negação.

Por fim, é importante lembrar que as pessoas que têm relevância emocional em nossas vidas merecem nosso cuidado e atenção.

O livro "Amores de alto risco" é um exemplo de como a psicologia pode ser aplicada na vida amorosa, assim como outras situações. 

Na terapia, é importante falar abertamente sobre suas mágoas e encontrar maneiras de lidar com elas. 


Comportamentos que atrapalham relacionamentos também podem ser trabalhados na psicoterapia, como a falta de empatia, o egoísmo e a incapacidade de se comprometer.

Existem pessoas que amam demais e acabam se prejudicando em relacionamentos abusivos e insatisfatórios. 

A psicologia pode ajudar a identificar os padrões de comportamento e pensamento que levam a esses relacionamentos e a desenvolver a autoestima e o amor próprio necessários para ter relacionamentos saudáveis.

Tratamento de Psicopatologias e Transtornos mentais

A síndrome do pânico é uma condição mental que afeta muitas pessoas em todo o mundo. 

E para lidar com a síndrome do pânico, é importante buscar ajuda profissional. 

O papel do psicólogo no tratamento dos transtornos mentais é fundamental. 

Através da psicoterapia, o profissional pode ajudar o paciente a identificar os sintomas, causas e consequências do transtorno, desenvolver habilidades emocionais e comportamentais para lidar com a situação e prevenir recaídas.

A psicoterapia é uma ferramenta poderosa que pode ajudar muitas pessoas a lidar com problemas emocionais e psicológicos. 

Uma das coisas que a psicoterapia pode ajudar é a superar o egocentrismo e o individualismo, que são comportamentos que podem dificultar relacionamentos saudáveis. 

Além disso, a psicoterapia pode ajudar a lidar com outros fatores que dificultam relacionamentos, como falta de comunicação, ciúme, insegurança e mágoas passadas.

A raiva é uma emoção que muitas vezes é mal compreendida, mas a psicologia pode ajudar a entender melhor esse sentimento e aprender a lidar com ele de maneira mais saudável.  A Raiva excessiva pode ser indicador de algum tipo de transtorno mental, como Borderline, Bipolar, ou Transtorno da Personalidade explosiva.

A Psicóloga  pode ajudar a tratar diversas patologias, como a hipocondria, que é o medo excessivo e irracional de estar doente.

Terapia para mudanças de comportamento.


O comportamento humano pode ser influenciado por regras que determinam o que é socialmente aceitável ou não.


Contudo, quando essas regras passam a controlar o comportamento de forma excessiva, pode ser indicativo de uma patologia, como a Síndrome de Procusto, que é o desejo de moldar o outro de acordo com padrões rígidos e inflexíveis.
Como fazer uma terapia sozinho?
Além da psicoterapia, existem outras atividades que podem ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade, como os livros de colorir antistress. 

No entanto, é importante lembrar que eles não são uma solução definitiva e devem ser usados em conjunto com outras práticas, como exercícios físicos e psicoterapia.


Cultivar o Otimismo

Otimismo faz bem para a saúde e é um hábito que pode ser cultivado com a ajuda da psicologia. Estudos mostram que pessoas otimistas tendem a ter uma melhor qualidade de vida, incluindo menor risco de doenças cardiovasculares e depressão, além de apresentarem maior resiliência diante de situações adversas.



 
Reservar momentos para si mesmo(a)

A solidão é um sentimento que muitas pessoas experimentam em algum momento de suas vidas. É importante lembrar que se sentir sozinho não é necessariamente algo ruim, mas é preciso ficar atento quando a solidão se torna crônica e começa a afetar a saúde mental. 

Resistir ao desespero

Um conselho importante da psicóloga é não se entregar ao desespero. Mesmo diante de situações difíceis, é possível encontrar formas de lidar com as emoções e seguir em frente. 

Praticar a Gratidão

Agradecer pelas coisas boas que temos pode ajudar a criar uma perspectiva mais positiva e a lidar melhor com as frustrações. 

Por fim, é importante lembrar que a gratidão pode ser uma ferramenta poderosa para lidar com as dificuldades da vida. 

Tempo é vida

Não desperdiçar tempo também é importante, pois a vida é curta e precisamos aproveitá-la ao máximo.

E se você quiser saber mais sobre o que tratar com uma psicóloga, pode se informar e escolher um profissional que atenda às suas necessidades.







Obrigada pela leitura. 

Gostou do Artigo? Leia outros artigos neste  blog da Psicóloga 

Se copiar, cite a fonte. Lembre-se que plágio é crime, conforme a lei 9610/18

Conteúdo protegido por direitos autoriais. Todos direitos reservados.


Artigo criado pela 
CRP-SP 06-121677.  
Formação: Currículo Lattes


Psicologa Maristela sp

Psicóloga SP: com mais de 12 anos de experiência profissional acolhendo indivíduos de diferentes faixas etárias em psicoterapia, com uma abordagem humanizada e centrada na pessoa. 
Atende crianças a partir de 10 anos, adultos, casais e também indivíduos na terceira idade.

Missão: oferecer um espaço seguro e confidencial para que seus clientes possam explorar seus pensamentos, emoções e comportamentos, e trabalhar em direção a uma vida mais saudável e satisfatória.

Visão: Sua abordagem é adaptada às necessidades e objetivos específicos de cada cliente, com foco em ajudá-los a superar desafios emocionais, psicológicos e comportamentais.

Valores: Acredita que a psicoterapia é uma ferramenta valiosa para aprimorar o autoconhecimento e o bem-estar, e estou comprometido em fornecer um ambiente de apoio, empatia e compreensão para cada pessoa que busque seus serviços.

Agendar uma sessão com a Psicóloga Maristela é simples e fácil! 

Caso a agenda não mostre um horario adequado às suas necessidades, você pode entrar em Contato direto e agendar sua sessão de terapia direto com a Psicóloga.

Enviar mensagem via WhatsApp  (11) 95091-1931























Psicologia Gratuita

A gratuidade nos serviços dos psicólogos é importante para garantir o acesso à saúde mental para todos, independentemente da sua condição financeira. Saiba onde conseguir Psicólogos Gratuitos.