Pular para o conteúdo principal

Porque a desconfiança atrapalha seu namoro (ou casamento)

Você é desconfiado?


Existem vários níveis de desconfiança.

Em psicopatologia, os graus mais elevados são conhecidos como "ideação paranóide", que se manifesta quando um indivíduo tem certeza absoluta que algo está acontecendo contra ele, com base em pequenos indícios, que na maioria dos casos não significam nada.

Psicologa Bradescp


Indivíduos muito desconfiados, tendem a ser muito ciumentos dentro da relação afetiva muitas vezes transformando a vida do outro em um verdadeiro inferno, uma vez que para conseguirem alívios de suas paranoias, tendem a controlar a vida do outro em busca de certezas que não será abandonado (situação que não estão preparados para lidar).

A insegurança destes indivíduos podem levá-los a vivenciar um quadro de amor patológico, sem conseguir aproveitar as coisas boas que as relações saudáveis têm a oferecer.

É comum que tenham reações de ciúme patológico, deixando de lado interesses próprios para controlar seus parceiros.

O que estes indivíduos (talvez) ignorem é que ao acusar alguém de traição, deslealdade, falsidade ou fingimento, estão se distanciando das pessoas queridas, pois poucos conseguem viver ao lado de uma pessoa desconfiada.

Se este é o teu caso, sugiro que procure ajuda terapêutica para abrir-se ao amor, sem medo de ser feliz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

psicologa convenio bradesco saúde

psicologa convenio bradesco saúde * reembolso*

♠ Agendamento: (11) 99984-9910


♦Consultório  Rua Domingos de Morais, 770  - Bl 01 sl 05 Vila Mariana - São Paulo -  SP
Atendimentos psicológico: ♥De segundas a sexta, das 7:00 as 23:00 ♥Sábados das 7:00 as 20:00


Terapia para crianças, adultos, casais, ajuda emocional, orientações e aconselhamentos. Primeira consulta grátis
Bradesco Saúde Psicoterapia

O atendimento a clientes Bradesco é feito por meio de reembolso. Para saber mais clique aqui:  Bradesco Saude
O atendimento a clientes conveniados é feito por Reembolso que é garantido pela LEI da LIVRE ESCOLHA (Agência Nacional de Saúde- ANS - Resolução 338 ). É direito do segurado realizar até 40 sessões de terapia por ano.

♠ O que é reembolso? É a restituição financeira ao segurado, das despesas médicas e hospitalares, por ele custeadas em atendimento particular.
♣ Quanto tempo demora? Em média 20 dias. Se a seguradora não cumprir o prazo,  o consumidor deve denunciá-la. A operadora também deve informar d…

Mitos e verdade sobre Psicoterapia

Mitos e verdade sobre Psicoterapia A psicologia é uma área do saber onde existem mais mitos que verdades absolutas, e isto porque, quando algumas informações caem no senso comum ( com a ajuda da indústria midiática), sofrem distorções quase impossíveis de reverter.

As informações mais distorcidas estão relacionadas ao processo psicoterápico. Alguns mitos encobrem as verdades, o que dificulta o trabalho do psicólogo.


Eis alguns deles:

Mito 1: O psicólogo deve mudar a "cabeça" das pessoas.Jamais. O psicólogo deve verificar junto ao seu paciente, quais os comportamentos excessivos ou deficitários devem ser modulados. Para isto é preciso levar o paciente a modificar alguns pensamentos. Isto se consegue por meio de técnicas como o questionamento socrático, role-play, atividades reflexivas, etc. O executor da mudança é o PACIENTE. O psicólogo só instrumentaliza.
Mito 2 "Psicoterapia é para a vida toda"Nem sempre. Existem casos que algumas sessões podem ajudar o paciente a se …

Precisamos realmente agradar aos outros?