Pular para o conteúdo principal

9 sinais de que o amor acabou

9 sinais de que o amor acabou




"O que não tem fim, sempre acaba assim" 
Humberto Gessinger

A maioria das pessoas já amou algum dia.
E a maioria deixou de amar.

Quando o amor acaba, pode-se se perceber um misto de vazio e paz. Aquele sentimento que trouxe, muitas vezes, dor e delícias não existe mais.

Psicologa Bradesco| psicologa preços populares| Psicologa Amil| Psicologa sulamerica| Psicologa Omint| Psicologa a preço baixo


Você percebe que não está mais amando quando:

9 sinais de que o amor acabou


  1. Consegue se dedicar mais aos seus projetos pessoais;
  2. Toma decisões sem consultar a outra parte;
  3. Cuida da aparência de forma original, ou seja sem a pretensão de agradar alguém;
  4. Volta-se mais para os amigos do que para o seu antigo par afetivo;
  5. Seus assuntos são mais abrangentes, ou seja, consegue falar sobre política, música, trabalho, esportes, lazer, estudos com mais facilidade do que antes. Não há espaço para falar de amor;
  6. Sua produtividade aumenta, tanto no trabalho, quanto na vida acadêmica, pois não sobra tempo, nem vontade de pensar em alguém especial;
  7. A antiga pessoa amada deixou de ser amada e agora, é apenas uma pessoa, que merece respeito, educação e cordialidade. Nada além do que uma pessoa educada oferece para qualquer outro ser humano;
  8. Não há mais necessidade de agradar a outra parte;
  9. Não há mágoa, nem rancor, nem desejo de vingança, nem de reatar o antigo relacionamento. Ao contrário, há apenas a compreensão de que aquilo que viveram juntos já faz parte do passado. é uma página virada.
Estes sinais são apenas algumas aproximações e podem existir muitos outros. Cada um de nós sabe o que sente.

Algumas pessoas deixam de amar, mas continuam envolvidas de alguma forma com a pessoa, seja por sentimento de posse, inveja, ciúme, zelo, cuidado, etc.

Outros parecem não amar mais, mas este desamor não resiste ao reencontro. Quando falamos de amor, tudo é possível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

psicologa convenio bradesco saúde

psicologa convenio bradesco saúde * reembolso*

♠ Agendamento: (11) 99984-9910


♦Consultório  Rua Domingos de Morais, 770  - Bl 01 sl 05 Vila Mariana - São Paulo -  SP
Atendimentos psicológico: ♥De segundas a sexta, das 7:00 as 23:00 ♥Sábados das 7:00 as 20:00


Terapia para crianças, adultos, casais, ajuda emocional, orientações e aconselhamentos. Primeira consulta grátis
Bradesco Saúde Psicoterapia

O atendimento a clientes Bradesco é feito por meio de reembolso. Para saber mais clique aqui:  Bradesco Saude
O atendimento a clientes conveniados é feito por Reembolso que é garantido pela LEI da LIVRE ESCOLHA (Agência Nacional de Saúde- ANS - Resolução 338 ). É direito do segurado realizar até 40 sessões de terapia por ano.

♠ O que é reembolso? É a restituição financeira ao segurado, das despesas médicas e hospitalares, por ele custeadas em atendimento particular.
♣ Quanto tempo demora? Em média 20 dias. Se a seguradora não cumprir o prazo,  o consumidor deve denunciá-la. A operadora também deve informar d…

Mitos e verdade sobre Psicoterapia

Mitos e verdade sobre Psicoterapia A psicologia é uma área do saber onde existem mais mitos que verdades absolutas, e isto porque, quando algumas informações caem no senso comum ( com a ajuda da indústria midiática), sofrem distorções quase impossíveis de reverter.

As informações mais distorcidas estão relacionadas ao processo psicoterápico. Alguns mitos encobrem as verdades, o que dificulta o trabalho do psicólogo.


Eis alguns deles:

Mito 1: O psicólogo deve mudar a "cabeça" das pessoas.Jamais. O psicólogo deve verificar junto ao seu paciente, quais os comportamentos excessivos ou deficitários devem ser modulados. Para isto é preciso levar o paciente a modificar alguns pensamentos. Isto se consegue por meio de técnicas como o questionamento socrático, role-play, atividades reflexivas, etc. O executor da mudança é o PACIENTE. O psicólogo só instrumentaliza.
Mito 2 "Psicoterapia é para a vida toda"Nem sempre. Existem casos que algumas sessões podem ajudar o paciente a se …

Término de relacionamento. Por que a superação é tão difícil?

O rompimento das relações afetivas provoca sofrimento comparado ao luto: falta de ar insônia, palpitações, taquicardia, são sintomas que tendem a surgir quando um indivíduo é rejeitado.
El fuego me recorre el cuerpo- el dolor de amarte. El dolor me recorre el cuerpo con las llamas del amor que siento por ti. La enfermedad del amor por ti me inunda el cuerpo. El dolor es como un furúnculo a punto de explotar de mi amor por ti. Consumido por el fuego de mi amor por ti. Recuerdo lo que me dijiste. Pienso en tu amor por mí. Me desgarra tu amor por mí. Dolor y más dolor. ¿Dónde te vas con mi amor? Me dicen que te irás de aquí. Me dicen que me abandonarás. Mi cuerpo está entumecido de dolor. Recuerda lo que te he dicho, mi amor. Adiós, mi amor, adiós". (Fisher, p. 11).
Mas porque isto ocorre?
O amor é articulado com as funções cerebrais por meio de dois hormônios que respondem pela estimulação sexual: a vasopressina nos homens e a ocitocina, nas mulheres. Estas substâncias favorecem a for…