vale a pena sofrer por amor?

Vamos falar um pouco sobre sofrimento afetivo





Será que vale a pena sofrer tanto por amor?


Percebe-se que muitas pessoas tendem a cultuar memórias de relacionamentos passados revivendo mentalmente bons momentos vividos juntos, ouvindo as mesmas músicas, passeando pelos mesmos lugares, e sofrendo quando voltam a realidade.


Quando terminamos uma relação em que as possibilidade de reatar foram esgotadas o melhor a fazer é esquecer.


Para minimizar o sofrimento, é útil não cultivar as memórias boas nem ruins.
Esquecer é não pensar, é lutar contra as lembranças, é focar em outras coisas que não tenham relação com o relacionamento passado.


Amor não é sofrimento.


Amor é vida, é paz, é alegria.


Se o amor que você sente traz muito sofrimento, vale a pena refletir e tentar entender o que lhe prende. Pode ser que sua vida esteja sem objetivos reais e por isso você alimenta sonhos românticos. Pode ser que você tenha esquecido de si mesmo [a] e vivido apenas em função do outro [a].


Será que não é hora de passar em revista sua própria vida buscando pontos fortes e fortalecendo pontos fracos?


As vezes o sofrimento por amor pode servir como fortaleza para algumas pessoas que não querem lidar com as demandas do cotidiano ou encarar os planos para a vida individual.


Pense nisso.

psicoterapia sp: psicologa amil bradesco sulamerica por reembolso. psicologa sp, psicologa em sao paulo no centro, psicologos na bela vista, psicologa perto de mim, terapia online e presencial, terapia de casal, psicologos na regiao do centro de sp



Quem pode fazer Psicoterapia?

Todos podem se beneficiar da Psicoterapia: pessoas com ou sem conflitos emocionais, que querem orientaçoes, conselhos, querem entender melhor a si mesmo(as), gostaria de promover mudanças de pensamento, comportamento e atitudes, ou aprender simplesmente a demonstrar sentimentos, lidar com pessoas difíceis, ou se preocupam com pessoas muito queridas que estão sofrendo. 

Além disso, também indicamos acompanhamento psicológico para quem NÃO tem problemas emocionais, mas deseja simplesmente compreender melhor alguns aspectos da vida, e manter a serenidade conquistada ao longo da trajetória existencial, a fim de continuar evoluindo emocionalmente.

Psicoterapia é indicada para todos(as), sem exceção.

Geralmente as pessoas procuram terapia quando:

Apresentam problemas de relacionamento