Pessoas românticas

Pessoas românticas



Pessoas sonhadoras tendem a ter muita inspiração, criatividade sensibilidade acima da média. Imaginam um mundo cor-de-rosa onde as coisas obedeçam padrões de bondade, beleza, riqueza impossíveis.

De modo geral estas pessoas não percebem com clareza que estão idealizando um mundo utópico, o que desemboca em incessantes decepções.

Romantismo


Tais pessoas tendem a romantizar todas as áreas da vida, desde as atividades de lazer, os relacionamentos afetivos, até mesmo o trabalho. 

A romantização, por si só não é nociva, ao contrário, é o tempero das nossas atividades. Porém o romantismo em excesso tende a cansar as pessoas em volta, pois de forma inconsciente, o indivíduo romântico faz cobranças,  muitas vezes exigindo que os outros sejam da mesma forma que ele.


Desta forma, você  se decepciona, uma vez que as pessoas não correspondem ao seu ideal de mundo romântico, oque pode levar ao autoengano constante, 
 amores platônicos e outras situações constrangedoras e/ou autodestrutivas. 

É como se o romântico usasse um óculos de lentes coloridas demais.

Geralmente são pessoas que se afundam no romantismo para fugir às responsabilidades  da vida cotidiana, ou das frustrações em outras áreas da vida, afinal, o que pode ser melhor do que sonhar com um mundo ideal?



A autoestima do romântico vive em baixa e por esta razão espera sempre a aceitação dos meios onde vive. Apresenta grande dificuldade em olhar para si mesmo e se dar o devido valor.

Por esta razão, podem abrir mão dos interesses próprios para viver em função de outras pessoas. E quando a gratificação esperada não vem, tendem a se decepcionar e muitas vezes caem em depressão, ou se afundam nas drogas ou no álcool.


Se você se considera uma pessoa ultraromântca, é hora de avaliar melhor seus anseios, e passar a enxergar a vida sob o seu ponto de vista, e não do outro, afinal cada um de nós deveria ser o centro do nosso próprio universo.






Conheça Psicóloga Maristela Vallim. Botari
CRP-SP 06-121677





Desde 2013, atuando exclusivamente na área clínica, tratando pacientes com Depressão, Ansiedade, fobias, crises de pânico, prevenção ao suicídio.







Assista os vídeos do canal de Psicologia no Youtube sobre relacionamentos, comportamento humano, Psicoterapia e Psicologia.


Leia também alguns artigos neste Blog da Psicóloga SP (Psicologia Sem Fronteiras)


Psicoterapia SP. Psicóloga Clínica, na Bela Vista, São Paulo
Terapia Online e presencial.



Endereço do Consultório de Psicologia


Av. Paulista, 2001 – cj 1911 Bela Vista, São Paulo/SP
CEP 01311-000


psicologa Bradesco| tratamento para amor patológico | tratamento para amor obsessivo| psicologa omint