Pular para o conteúdo principal

Reflexões sobre a passagem de ano





consulta psicológica, psicologa, agendamento de consulta gratuita, preços de terapia, psicoterapia, atendimento, psicoterapico,psicoterapia, psicologa, psicologo, psicanalista, gestalt, terapia cognitivo comportamental, testes, avaliações, quanto custa consulta, atendimento, psicologico, psico, estresse, psicologa, tratamento, convenio,  terapia de casais,depressao, estresse, ajuda emocional, convenio psicologico, marcar consulta, sao paulo psicologa, preco de consulta, valor da consulta psicologa,primeira consulta psicologica gratis, terapia, psicoterapia, psicologia, tratamento para depressao, tratamento para ansiedade, dificuldade de relacionamento, crianças, adultos, idosos, casais, grupos, palestras, estresse, obesidade, ciúme, amor, namoro, casamento, sexo, sexualidade, luto, patologia tratamento, psicóloga allianz, psicólogo, allianz, psicóloga, allianz psicólogo saúde bradesco, psicóloga saúde bradesco,  clinica de psicologia, consultorio psicologia, convenio psicologa, consultorio psicologigo vila mariana, bradesco saude, amil, unimed, golden cross, reembolso, omnit, psicologa na vila mariana, psicologa que atende amil em Sp, psicóloga que atende saúde bradesco em sp, Psicologa que atende Sul America em Sp
Muito se fala nesta época de passagem de ano em coisas boas, as pessoas trocam votos de saúde e felicidade.

No entanto, e justamente nesta época que algumas pessoas tendem a se sentirem mais deprimidas, angustiadas ou ansiosas.

Por que ocorre esta contradição?

Sem querer generalizar, afinal cada caso deve ser avaliado separadamente, para alcançar uma compreensão individual.

No nível social, uma possível suposição seria compreender o quanto os meios de comunicação colaboram para elevar as expectativas de felicidade. Basta acompanhar as propagandas que mostram as famílias unidas, felizes, casais se abraçando, mesa farta viagem tranquila. um perfeito paraíso de consumo ditado pela imposição capitalista determinando que ser feliz é ter e não ser, colocando a felicidade em um patamar quase inatingível

Sejamos realistas: quantas pessoas conseguem reunir ao mesmo tempo dinheiro diversão, saúde, família feliz?

Devem existir pessoas assim, mas são raras.


Nesta época somos bombardeados por propagandas de felicidade e como e natural muitas pessoas não conseguem realizar o que e proposto pela mídia o resultado e a depressão.


Fala-se que é tempo de amar, mas quanto desamor foi demonstrado ao longo do ano?
Fala-se que é tempo de paz, mas quantas guerras subjetivas são travadas consigo mesmo?
Quantos vidros de calmante são necessários para conseguir a paz interior imposta pela mídia?

Acredito que a renovação deva ocorrer sim, a todo momento, todos os dias, todas as horas, mas de forma espontânea. Sem imposições de qualquer natureza. E da direção que o indivíduo entender como adequada, na medida das próprias forças. A lista de mudanças de ano novo não será efetiva se o indivíduo não se comprometer a ser ele mesmo, afinal as mudanças devem ocorrer sempre de dentro pra fora, por meio do exercício do autoconhecimento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

psicologa convenio bradesco saúde

psicologa convenio bradesco saúde * reembolso*

♠ Agendamento: (11) 99984-9910


♦Consultório  Rua Domingos de Morais, 770  - Bl 01 sl 05 Vila Mariana - São Paulo -  SP
Atendimentos psicológico: ♥De segundas a sexta, das 7:00 as 23:00 ♥Sábados das 7:00 as 20:00


Terapia para crianças, adultos, casais, ajuda emocional, orientações e aconselhamentos. Primeira consulta grátis
Bradesco Saúde Psicoterapia

O atendimento a clientes Bradesco é feito por meio de reembolso. Para saber mais clique aqui:  Bradesco Saude
O atendimento a clientes conveniados é feito por Reembolso que é garantido pela LEI da LIVRE ESCOLHA (Agência Nacional de Saúde- ANS - Resolução 338 ). É direito do segurado realizar até 40 sessões de terapia por ano.

♠ O que é reembolso? É a restituição financeira ao segurado, das despesas médicas e hospitalares, por ele custeadas em atendimento particular.
♣ Quanto tempo demora? Em média 20 dias. Se a seguradora não cumprir o prazo,  o consumidor deve denunciá-la. A operadora também deve informar d…

Mitos e verdade sobre Psicoterapia

Mitos e verdade sobre Psicoterapia A psicologia é uma área do saber onde existem mais mitos que verdades absolutas, e isto porque, quando algumas informações caem no senso comum ( com a ajuda da indústria midiática), sofrem distorções quase impossíveis de reverter.

As informações mais distorcidas estão relacionadas ao processo psicoterápico. Alguns mitos encobrem as verdades, o que dificulta o trabalho do psicólogo.


Eis alguns deles:

Mito 1: O psicólogo deve mudar a "cabeça" das pessoas.Jamais. O psicólogo deve verificar junto ao seu paciente, quais os comportamentos excessivos ou deficitários devem ser modulados. Para isto é preciso levar o paciente a modificar alguns pensamentos. Isto se consegue por meio de técnicas como o questionamento socrático, role-play, atividades reflexivas, etc. O executor da mudança é o PACIENTE. O psicólogo só instrumentaliza.
Mito 2 "Psicoterapia é para a vida toda"Nem sempre. Existem casos que algumas sessões podem ajudar o paciente a se …

Precisamos realmente agradar aos outros?